Pular para o conteúdo principal

Aniversário inesquecível


O dia hoje amanheceu diferente

Nem parece que estou preocupado

Em trabalhar, dar expediente

Mas no aniversário nada é complicado



Às cinco da manhã eu despertei

Dormia tranquila Tereza, minha senhora

Levantei-me em silêncio porque sei

Que é horrível acordar antes da hora



Café preto, pão com manteiga

Iogurte de morango e banana

Forrei a barriga para mais um dia

Embora a vontade fosse voltar pra cama



Completo agora 50 anos

E cantarolando saí pela cidade

O pessoal já me esperava no escritório

Para me cumprimentar pela nova idade



E o dia foi de felicitações

Parabéns e votos de saúde e paz

Mas passou a manhã e não recebi

O telefonema de quem eu queria mais



Será, Tereza, esposa e companheira

Que esqueceste o que representa

Essa gloriosa quinta-feira?



Não aguento sofrer

Prefiro imaginar

Que uma alegria à tarde

Ela vai me proporcionar



Na hora do almoço, nem sinal

Mas esperei dar duas horas

Porque sempre preparam uma coisa boa

Quando é muita a demora



E chegou o início do novo expediente

Meu coração batia descompassado

Posso me iludir, mas sou inteligente

Alguma coisa estava dando errado



E as horas à tarde foram passando

E as minhas expectativas contrariando

Tereza não deu uma ligação

Eu já estava me descompassando



Você que estes versos está lendo

Pode me achar ansioso

Mas é porque não estás pisando

Nesse solo pedregoso



Imagine a mulher da sua vida

Esquecer o dia que você nasceu

No mínimo é motivo de intriga

E no máximo... ai meu Deus!



Até que o desespero acabou

Mas não pense que Tereza ligou

É que deu seis horas da tarde

E o desânimo em mim se instalou



Fui pra casa cabisbaixo

Com tudo em baixa-estima

Até que um animador pensamento

Eis que minha cabeça ilumina



Será que Tereza organizou

Uma festa-surpresa lá em casa?

Ah! Meu coração bateu forte

E minha esperança criou asa



Qual não foi minha surpresa

Ao chegar em casa e dar de cara

Com o guarda-roupa vazio

O resto dos móveis nem sombra

Tudo de repente sumiu!



Então era essa a surpresa, pensei

Que Tereza ia me fazer

Em vez de presentinho, uma casa nova

Daqui a pouco eu iria saber



Então peguei um banquinho

E fiquei ali sentado

Esperando Tereza chegar

Com as chaves do novo sobrado



Mas as horas se passaram

Só chegaram alguns vizinhos

Ao invés de parabéns, os pêsames

Me senti um estranho no ninho



A ficha só caiu de vez

Quando a vizinha, dona Maria

Disse que Tereza havia fugido

Com o japonês da padaria

Que agonia!



E hoje faz um ano

Que tudo aconteceu

E mais um aniversário

Do bolo que Tereza me deu



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMOR LONGE

Não tem coisa mais frustrante Do que namorar de longe Um lá e outro aqui Que nem freira e monge Dizem que a distância aumenta No coração a saudade Mas se você tem urgência Tem que sair da cidade Numa situação dessa É aconselhável pensar Viver junto daria certo? Melhor não especular Já diz um velho ditado Quem casa, quer casa Mas nos tempos de hoje Quem casa, descasa! Porém não quero que pensem Que sou contra o casamento Dormir junto é muito bom Mas pode ser só momento Se você não escolher bem Com esse tormento convive E pra quem namora de longe Disso já está livre Mas livre não está Quando a carência bater O jeito é apelar Pra internet resolver Pela web se conversa Por texto, vídeo e áudio Riem, brigam e choram Depois, cada um pro seu lado Mas também é vantagem Viver um amor assim Aparecem outras pessoas Pra aliviar a fase ruim Agora vamos ser justos Não é legal enganar Se alguém é só um escap

A sina da amante

Dizem que ter uma amante É correr perigo constante Que o homem precisa se cuidar Para a esposa não o flagrar Muitos conselhos dão Para aquele que a cerca pula Tudo o homem tem à mão Para se livrar de um safanão Só que todos se esquecem Que aquela que é a outra Leva uma vida difícil Quem pensa que é só alegria Mal pode imaginar Que a coitada da amante Entra é numa grande fria O problema da amante É que ela já tá perdida Ainda na fase de pré-amante Já leva nome de bandida É chamada de vários adjetivos Melhor o significado não saber Mas tem um tão grosseiro Que nem me atrevo a dizer Não se engane quando a amante Enche a boca e diz Que fica com a melhor parte E, dando uma de atriz, Faz todo mundo acreditar Que, sendo a outra, é feliz Na verdade a bichinha É uma grande coitadinha Pensa que está por cima Mas depois que o tempo passa Vê que o tiro saiu pela culatra O cara nem deixa a mulher E também não para de prometer Que a situação deles

José, um homem de fé

José tava de dar dó Sol quente na moleira Na garganta, aquele nó Capinando e pensando Onde estará a minha Filó? Filomena é o nome Da esposa de José Que arrumou outro homem E do sítio deu no pé Mesmo levando o fora Sendo por ela humilhado Virando motivo de chacota José gritou 'tão perdoado' Mas Filó já estava longe Na charrete do amante Nem escutou o apelo Do marido vacilante E então José passou A levar a vida à toa Capinava no sítio Fizesse sol ou garoa Na esperança de um dia Filomena retornar E dizer: 'voltei, José' Ao regaço do nosso lar Mas já diz o ditado Quem come se lambuza E Filomena tem olhos De invejar a Medusa O amante é homem bonito Rico, inteligente e educado Que mulher não o preferiria A um marido aloprado? Quando Filó bateu o olho No seu futuro affair Pensou 'é com esse!' Que daqui eu dou no pé José nem desconfiava Da tempestade que se formava Só tinha olhos pro sítio E pros bois que comprava