Pular para o conteúdo principal

No melhor da fofoca

O celular tocava insistentemente. Cinco e quarenta da manhã de um pleno domingo. Aguinaldo não acreditou. A muito custo levantou-se da cama e foi pegar o aparelhinho renitente. Na chamada não atendida, um número confidencial. Fulo da vida, Aguinaldo voltou para a cama e tentou pegar no sono. Em vão. A memória da ligação telefônica repetia-se em sua mente. O jeito foi levantar e ferver água para o café. Margarida ia chegar às sete da matina do plantão do hospital. Ela é uma exímia enfermeira.




Chegou como sempre faminta. Aguinaldo já tinha feito o café e ovos mexidos, torrado o pão e fervido o leite. Margô sempre contando as novidades do plantão. Imagine que aquela madrugada um paciente havia dado entrada na emergência com uma enguia no abdômen. Uma enguia!

Pequena, mas uma enguia. Talvez seja até um filhote de enguia. A família do azarado disse que foi um acidente. Ela, a enguia, entrou pelo ânus por um descuido da vítima. Os fofoqueiros do plantão davam conta de outra versão... mas tudo bem. Deixemos a enguia pra lá por enquanto.

E o celular de Aguinaldo toca novamente. De novo o número confidencial, mas desta vez ele conseguiu atender:

- Alô? Alô! Quem fala?

Ninguém se pronunciava. Esse fato teria passado batido, não fosse essa ligação ocorrer novamente em dias alternados. Sempre quando Margarida estava para chegar ou havia acabado de chegar do plantão do hospital. E cheia de novidades. Imaginem que a história da enguia ainda foi assunto de boca-a- boca durante uns 15 dias. Saiu até em jornal. Um dos médicos, um residente, fez um vídeo da bichinha saindo do abdômen do paciente e botou na internet. Foi demitido, claro. Quando Margarida estava contando esse capítulo da história da enguia o telefone de Aguinaldo tocou novamente. E novamente ninguém se identificou ou falou nada. Desligou na cara dele.

Até que um dia, como sempre tem que chegar o dia da verdade, Margarida está à toda contando mais uma novidade sobre o caso da enguia, enquanto Aguinaldo tomava banho. O celular dele tocou de novo e desta vez Margarida, prestativa, atendeu:

- Aqui é do celular de Aguinaldo. Ele está no banho.

Ficou uns segundos calada, escutando, e depois continuou, em tom mais baixo:

- Seu idiota! Esse número é do meu marido!

Margarida desligou o celular e ia continuar a história da enguia, mas não deu. Aguinaldo escuta bem e o tempo fechou no banheiro. Briga de casal é assim: no melhor da festa, a gente tem que sair senão vira fofoca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

José, um homem de fé

José tava de dar dó Sol quente na moleira Na garganta, aquele nó Capinando e pensando Onde estará a minha Filó? Filomena é o nome Da esposa de José Que arrumou outro homem E do sítio deu no pé Mesmo levando o fora Sendo por ela humilhado Virando motivo de chacota José gritou 'tão perdoado' Mas Filó já estava longe Na charrete do amante Nem escutou o apelo Do marido vacilante E então José passou A levar a vida à toa Capinava no sítio Fizesse sol ou garoa Na esperança de um dia Filomena retornar E dizer: 'voltei, José' Ao regaço do nosso lar Mas já diz o ditado Quem come se lambuza E Filomena tem olhos De invejar a Medusa O amante é homem bonito Rico, inteligente e educado Que mulher não o preferiria A um marido aloprado? Quando Filó bateu o olho No seu futuro affair Pensou 'é com esse!' Que daqui eu dou no pé José nem desconfiava Da tempestade que se formava Só tinha olhos pro sítio E pros bois que comprava

No velório de Aldemar, todo mundo tem o que falar

No velório de Aldemar, só a vela fica em silêncio... A casa de Aldemar estava cheia. Mas sempre vivia assim quando ele ainda respirava. Agora ele estava ali, naquele caixão com a portinha de vidro mostrando-lhe o rosto sereno. Talvez esse fosse o último dia em que aquela casa via muita gente. Aldemar era bem conhecido, não necessariamente querido, mas bem popular no sentido de ser uma pessoa do conhecimento de todos. Perto dali, ainda na sala, os cochichos: - Soube que ele tinha outra mulher e até teve um filho com ela. - E eles vêm para o enterro? - Não sei. Acho que a família oficial não iria querer, né? - Mas a esposa sabe? - Essas coisas... Acho que sempre sabe. No terraço, mais comentários: - Parece que ele devia a um agiota. Bronca grande! - É mesmo? E agora? Porque agiota nunca quer perder... - Acho que a família vai ter de pagar. - Mas eles sabem da dívida? - Não sei. Certamente a esposa sabe. Difícil não saber. Na frente da casa: - Dissera

AMOR LONGE

Não tem coisa mais frustrante Do que namorar de longe Um lá e outro aqui Que nem freira e monge Dizem que a distância aumenta No coração a saudade Mas se você tem urgência Tem que sair da cidade Numa situação dessa É aconselhável pensar Viver junto daria certo? Melhor não especular Já diz um velho ditado Quem casa, quer casa Mas nos tempos de hoje Quem casa, descasa! Porém não quero que pensem Que sou contra o casamento Dormir junto é muito bom Mas pode ser só momento Se você não escolher bem Com esse tormento convive E pra quem namora de longe Disso já está livre Mas livre não está Quando a carência bater O jeito é apelar Pra internet resolver Pela web se conversa Por texto, vídeo e áudio Riem, brigam e choram Depois, cada um pro seu lado Mas também é vantagem Viver um amor assim Aparecem outras pessoas Pra aliviar a fase ruim Agora vamos ser justos Não é legal enganar Se alguém é só um escap